em negócios, pessoal

Já faz mais de 6 anos que a Resultados Digitais começou sua história.

De 7 RDoers em 2011 para mais de 400 pessoas em 2017 (e ainda com previsão de contratar + 200 até o fim de 2017), muita coisa mudou.

Uma delas foi a mudança para a nossa terceira sede em que já estamos colecionando várias histórias engraçadas para contar.

Nesse sentido, vou dar um panorama de como eram as nossas antigas sedes, como é a atual e como estamos tirando proveito dela.

Espero que os novos RDoers possam valorizar ainda mais a nossa casa por conhecerem a falta de recursos que enfrentávamos antes e se sentirem privilegiados pela oportunidade única de estarmos no lugar certo e na hora certa construindo uma carreira de altíssimo potencial.

Além disso, que possam compartilhar com suas famílias e amigos como é o nosso aconchegante ambiente de trabalho e estilo de vida dentro do “nosso foguete” RD.

E por último, mas não menos importante, vou compartilhar porque acredito que ainda tem muita história porvir!

Vem comigo nas linhas abaixo.

Versões Anteriores da RD

Versão 1.0: ACATE

 

A ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) é um complexo de empreendedorismo que oferece infraestrutura para que empresas de tecnologia toquem suas operações.

Foi aí que a RD nasceu, com apenas 7 pessoas. Começando pequeno, mas pensando grande, era de se esperar que os RDoers, desde o começo, fossem criativos para improvisar o que faltava na infra.

Nessa história, nosso primeiro sistema de CRM era um kanban de post-its. Ele era bem instável, porque não era à prova de vento (hahaha).

Dá uma olhada nas fotos abaixo para ter uma noção:

Apesar de ter sido muito divertido, tinha chegado a hora de mudar. A equipe estava crescendo, então era necessário mais espaço.

Versão 2.0: Celta

 

Nossa segunda casa era TOP em todos os sentidos. Era super legal e ficava no topo do morro.

Alguns dos RDoers até gostavam de “escalar” o morro todos os dias para bater a meta de exercício físico do dia. Já outros, preferiam se garantir com seu próprio meio de transporte ou na “carona salvadora”.

De qualquer maneira, a sede tinha melhorado bastante!

Tínhamos uma cozinha com comida, grafites legais na parede, estante de livros e alguns brinquedinhos.

Além da cultura e do clima, tudo isso contribuiu para que a Resultados Digitais se tornasse um ótimo lugar para se trabalhar.

Além disso, a vista de lá de cima era maravilhosa!

Esse escritório conseguiu suportar o nosso crescimento de aproximadamente 30 para 240 funcionários, divididos em três andares compartilhados com outras empresas do parque tecnológico.

E com a casa pequena de novo, tinha chegado a hora da nova mudança…

Agora, a versão 3.0: Floripa Office

Juli inaugurando o floripa office

Juli inaugurando o Floripa Office

A notícia foi bastante comemorada pelos RDoers que não gostavam de subir o morro: a sede agora é no plano e no nível do mar!

“Parece um sonho…” (comentei com o Gui Lopes no primeiro dia na nova casa…)

Um prédio de oito andares só nosso.

Ele é tão grande (pelo menos comparado com que estávamos acostumados) que eu vou descrevê-lo por partes, ok?

 

Localização

Nosso prédio está anexado ao Floripa Shopping, o que significa que estamos a um passo de restaurantes, cinema, salão de beleza, cafés, academia, lojas de todos os tipos e toda a conveniência que um shopping oferece.

Entrada principal

Bem-vind@s à versão 3.0 da Resultados Digitais!

Esse é o nosso hall de entrada. Ele nos leva ao lounge, aos elevadores e às escadas.

Que tal um tour 360˚do térreo ao terraço? 🏢 

Chegue mais…👣

Lounge RD

Precisando refrescar um pouco a mente? 😵

Que tal um pausa então? 😌

 

Armários 

Depois de descansar, vamos pegar o elevador?

Por que não retirar os sapatos e calçar seus chinelos ou pantufas? 😉

Andares

Agora a melhor parte: trabalhar! 😆

2º andar: Vendas Inbound

2º andar: Vendas Inbound

3º andar: Parceiros

3º andar: Equipe de Parceiros

4º andar: Sucesso do Cliente (Implementação e Acompanhamento)

4º andar: Sucesso do Cliente (Implementação e Acompanhamento)

5º andar: Marketing & Suporte

5º andar: Marketing & Suporte

6º andar: Produto & Engenharia

6º andar: Produto & Engenharia

7º andar: Admnistrativo, Financeiro, RH e Produto.

7º andar: Administrativo, Financeiro & Pessoas.

8º andar: Auditorio

8º andar: Auditório

Da varando do 8˚ andar

Da varanda do 8˚ andar

 

Salas de Reunião Temáticas de Bandas de Rock e Estrelas do Pop

Essas são as nossas homenagens à Beyoncé, Red Hot Chilli Peppers, Lady Gaga, Linkin Park, Led Zeppelin e AC/DC diretamente do mundo dos negócios SaaS. 🎸 👯

 

Copinhas

Tá com sede ou quer comer um snack?

É só ir até a copinha que cada andar tem à disposição!

Copinha dos Andares

Copinha dos Andares

 

Plaquinhas Educativas e Bem-Humoradas

Para cuidarmos bem da nossa nova casa e o clima ficar legal para todo mundo 👀 😁

Pertences e coisas aleatórias espalhadas por aqui

🤖 🚀 👾 📚 🏅 🏂 🍻 🐴  🍉

Como Estamos Aproveitando a nova Estrutura?

A  nova infra nos tem permitido tocar várias iniciativas que estão fazendo o investimento super valer a pena.

Vou cobrir as principais contigo agora!

RD Hangouts

Essa aqui foi super esperada… 

O nosso CEO Eric deu início ao RD Hangouts, uma agenda interna (sextas-feiras às 17:00) em que ele compartilha novidades do nosso foguete, aprendizados, faz reconhecimentos aos RDoers e demais fatos da semana de modo super descontraído e informal.

Esse momento bastante especial  da semana, porque recarregamos as nossas energias com a visão que o presidente nos passa sobre “onde estamos” e para “onde vamos”.

Eric e Max tocando o RD Hangouts

Eric e Max tocando o RD Hangouts


É de brilhar os olhos (sério mesmo), porque a gente sente uma sensação de progresso que é fundamental para a felicidade.

Eventos

Outra possibilidade que a mudança de escritório nos proporcionou foi a de receber vários eventos.

No atual QG, já recebemos diversos eventos de apoio ao crescimento e intercâmbio de experiências entre várias comunidades do Startup SC – o nosso ecossistema de tecnologia de Santa Catarina.

Vou repassar agora alguns dos eventos que já sediamos até então.

Visita da Microsoft

Nós tivemos a honra de receber nossos clientes Microsoft na figura da Paula Bellizia, CEO Microsoft Brasil e a Samba Tech, representada pelo CEO Gustavo Caetano, para um painel sobre Startups para empreendedores do sul do Brasil.

CEO da Microsoft Paula Bellizia visitando a RD

CEO da Microsoft Brasil Paula Bellizia visitando a RD

É muito animador saber que a Microsoft está buscando ativamente apoiar e construir soluções para as startups e, portanto, contribuir para a inovação em nosso país.

Bate Papo sobre Capital Empreendedor

 

O Eric convidou nossos investidores para falar sobre Capital Empreendedor (em inglês, Venture Capital).

Além do tema principal, outros assuntos interessantes surgiram na conversa, como Carreira, Empreendedorismo Digital, Mercado Brasileiro e Desenvolvimento Pessoal.

Foi realmente uma oportunidade de ouro.

Investidores da RD

Investidores da RD

Pudemos aprender com alguns dos profissionais mais gabaritados da área e que estão dispostos a “sinergizar” em iniciativas que possuem grande potencial de impacto social e econômico no Brasil.

Tomei nota de alguns conselhos que eles deixaram para nós. Da esquerda para a direita:

Planeje e minimize riscos nas decisões que você tomar em relação a sua carreira. Crie opções e situações estratégicas em que possa testar e saber do que gosta e do que não gosta. Quando encontrar seu foco, esteja comprometido e faça acontecer. Se você não fizer isso, é provável que você sempre siga o plano da empresa em que trabalha ou o plano de outra pessoa, menos o seu.

Rodrigo Baer, da Red Point eventures

Desenvolva uma mentalidade de crescimento e fixe-a como seu modo padrão. Isso significa que você não deve ligar se alguém disser que você não é bom em algo, em matemática, por exemplo. Apenas aceite, racionalmente, que você vai precisar adquirir habilidades para que consiga superar os seus desafios. Acredite que você pode ser bom no que você quiser. Além disso, ouça mais para que você aprenda mais.

Manuel Lemos, da Red Point eventures

Procure por mentores experientes que podem te ajudar nos desafios que está enfrentando. Eles te ajudarão a achar “o caminho das pedras” com mais facilidade.

Patrick Arippol, da DGF Ventures

Adote um hobby produtivo que possa te direcionar a uma nova carreira.  Faça um vlog, blog, dê mentorias ou seja voluntário em algo que você goste. Isso é chave para mudanças de carreira.

Edson Rigonatti, da Astella Ventures

Muito top, não? 😆

Meetups de Diversas Comunidades de Tecnologia

O escritório da RD também foi palco para networking e trocas de experiências de diversas comunidades profissionais.

Visitas Técnicas

Tem sido uma honra receber clientes, parceiros e visitantes aqui em nossa casa.

Tenho muito orgulho de estar em uma empresa que é transparente o suficiente para compartilhar seus processos e boas práticas com a comunidade.

Visita Técnica

Visita Técnica

Deixo aqui uma menção especial – sem a intenção de ser injusto com os outros times – para a equipe de Customer Success que tem sido enormemente demanda pelos nossos clientes para compartilhar nossa expertise na vanguarda da indústria de Sucesso do Cliente, segundo o maior especialista no assunto, o Lincoln Murphy 

Ainda Estamos no Começo 🦄

 

É bastante empolgante saber que, por mais que já tenhamos uma história para contar, ter noção de que apenas estamos no começo dela.

No momento em que esse post foi escrito, não tínhamos explorado sequer 1% do nosso potencial de mercado no Brasil inclusive.

Sem falar das melhorias internas que estamos constantemente empreendendo e na canalização do potencial de inovação estancado nos RDoers ainda por ser liberado.

Olhando para trás e vendo a escassez de recursos que os fundadores e RDoers veteranos superaram, espero que os novos RDoers  possam valorizar ainda mais a nossa casa e se sentirem privilegiados pela oportunidade única de estarmos no lugar certo e na hora certa construindo uma carreira de altíssimo potencial.

Mais do que isso, de estarmos fazendo história no empreendedorismo digital brasileiro na maior empresa de Marketing Digital da América Latina (e em breve de Países Emergentes).

Principalmente para os RDoers novatos, espero que possam enxergar como eram as versões anteriores da RD e também para compartilharem com suas famílias e amigos como é o nosso aconchegante ambiente de trabalho e estilo de vida dentro do “nosso foguete” RD.

Dentro desse contexto, espero que não faltem motivos para nós, RDoers, gerarmos cada vez mais resultados como consequência natural do nosso empenho e desenvolvimento pessoal.

E se houver algum obstáculo para isso, que possamos compartilhar feedbacks honestos sempre na intenção da melhoria do todo!

Afinal de contas, somos humildes o suficiente para aprender com os erros.

Enfim, estou convencido de que só estando aqui para sentir o que é estar aqui, mas, mesmo assim, a gente se esforça para colocar em palavras 😉

Para finalizar, deixo o vídeo da retrospectiva do nosso ano de 2016 🙂


Nota: Se busca (ou conhece alguém que busca) a Experiência Mais Desproporcional de Crescimento Profissional e Desenvolvimento Pessoal sob um Clima Descontraído e de Alta Performance no mundo de Tecnologia & Marketing Digital, veja as vagas disponíveis aqui.

  • Aleson Lopes

    Muito massa mesmo!